segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Criando seu Lago Ornamental

Qual a primeira coisa a fazer?

Escolher as espécies de peixe, as plantas que pretende criar. Tendo isso em mente, você já terá uma base do que irá fazer após isso.

Qual o tamanho o lago deverá ter?

Bem. A profundidade é bom ser, na parte mais funda, de uns 80cm.. Assim a água não esquentará tanto. Agora, quanto maior a profundidade, maior terá que ser a área de oxigenação(superfície) do lago.
Para quem quer criar Carpas. Uma litragem de 800l seria ideal (claro que, quanto maior, melhor). Lembrando que, como as Carpas e Kinguios são peixes de água fria, quanto mais profundo for o lago, melhor será o conforto delas no mesmo. Também é aconselhável pôr pedras no fundo. Assim elas têm um lugar seguro para se abrigarem.

Qual a forma?

Um lago, na minha opnião, é mais bonito sendo de forma irregular. Agora, há quem goste de lagos de forma geométrica. enfim, escolha um de acordo com o local e com a sua preferência.

Onde deve ser localizado o Lago?

Tem pessoas que constroem o lago dentro de casa. Quem optar por construir fora, deverá ficar a tento a:

Árvores: ele não deverá ficar embaixo de árvores que soltam muitas folhas. Pois elas irão cair e isso pode ficar meio chato. Pois você terá de tira-las periodicamente do lago.
Exposição ao Sol: O ideal é que fique num local que não pegue bastante Sol. O bom é somente o Sol da manhã. No meu caso, meu lago fica num local que pega Sol de 10:00 às 14:00. Vocês devem estar pensando: "só 4 horas, não tem problema". Mas esse tempinho fez com que a água ficasse verde! Por isso providenciei o chamado FILTRO UV(e aconcelho a vocês) . Que mata as algas e não deixa a água verde. Mas você terá de ter um bom filtro para retirar essas algas que morrerem.

Equipamentos:

deverá ter uma bomba d'água, para a água circular. Tenho, no meu lago, uma bomba que pega a água e leva para uma cachoeira que fiz. Assim a água é oxigenada. Lembrando que o ideal é que a bomba deverá ter uma filtragem, por hora, maior que a litragem do lago.

aí é só comprar os peixes. Lembrando de antes de coloca-los, colocar um condicionador(protecplus-da labcon) que é o que eu uso, mas tem vários outro é claro. Para melhorar a vida deles.

obs: Deixe a água por umas 2 semanas, com o filtro ligado, mas sem os peixes, para verificar se há algum vazamento. Também para fazer uma ciclagem(que num lago é bem menor e mais rápida).

sábado, 26 de setembro de 2009

Fórum de discursões.

Novíssimo fórum que discute assunto sobre o aquarismo, o laguismo, peixes em geral.

entre a participe atravéz deese link:

Aquapeixes

espero você!