domingo, 7 de dezembro de 2008

Reprodução do Betta



Introdução
O Peixe Betta é um peixe muito agressivo, portanto, entenda que, em um aquário pequeno não o coloque com outras espécies, nem mesmo com uma fêmea.
Aí você se pergunta: Mas como irei reproduzi-los então? Eis a resposta:


Reprodução:


Para a reprodução, evite usar "beteiras" que são muito pequenas, use aquários de 20l ou mais. Já que irão nascer muitos filhotes.


1º passo: coloque plantinhas flutuantes para a fêmea se esconder.
2º passo: pegue uma garrafa pet de 2 litros (transparente) e corte-a ao meio com um ferro quente ou um arame, fique com a parte de baixo.
obs: toda vez que você tiver uma garrafa dessa, pode guardar, pois ela servirá de um aquário provisó rio para seus Bettas.


3º passo: coloque a betta fêmea na garrafa dentro do aquário. deixe ela lá por, mais ou menos, 3 dias, o macho irá fazer uma "dança" se mostrando para a fêmea.
obs: coloque água até uns 10cm de altura, pois os filhotes não aguentam muita pressão.

4º passo: solte a fêmea e eles darão um "abraço". depois a fêmea irá soltar os ovos e depois irá tentar se esconder do macho, procure uma boa hora, e retire a fêmea do aquário.



5º passo: depois o macho irá pegar, um por um, os ovos no chão. Por isso coloque uma folha de papel ou um tecido preto no fundo do aquário por fora para facilitar a situação do macho.


6º e último passo: quando você vê que os alevinos (peixes filhotes) já estão nadando, retire o macho do aquário.


Um comentário:

Unknown disse...

quantos dias devo deixar a femea com o macho?