sábado, 24 de janeiro de 2009

Reprodução da Molinésia

As molinésias são peixes ovovivíparos. São calmas e bonitas.

Podemos distinguir o macho da fêmea assim: 

o macho tem a nadadeira dorçal transformada em orgão genital, 
e a fêmea tem essa nadadeira em forma de leque.
      
Macho














Fêmea




                                                     








A reprodução:

  • Coloque fêmeas para cada macho;
  • Um aquário de 30 a 50 litros;
  • Plantas no substrato ou flutuantes. Para qe os filhotes possam se esconder dos pais. Já que esses podem vir a comê-los.
Dica: Se quiser que a quantidade de filhotes que venham a virar adultos seja o máximo possível. Não ponha cascalho no fundo, pois eles podem se enganchar entre as pedrinhas e não conseguem mais sair. Você pode deixar o fundo sem nada ou pôr areia lavada(comprada em lojas de aquário).




O macho ficará perceguindo uma fêmea a todo estante. Depois que ele fecunda-la, os filhotes nascerão após uns 40 dias.
Depois de algumas horas do seu nascimento, os filhotes estarão nadando e já podem ser alimentados.

Depois retire a os pais imediatamente, pois eles poderão comer os filhotes.
Podem nascer de 30 a 80 filhotes.



Dê comida diariamente(em pouca quantidade). De preferência em Flocos, fica mais fácil deles comerem.

6 comentários:

Cristyanno disse...

Massa!
Vou ver isso direitim!
TOu com um aguario de 50 litros!
COmprei ta com 2 semanas!
;D
Minha primeira tentativa em criar peixes!
Acho que vai da certo!
Abraços!

Anônimo disse...

Eu já fiz a reprodução do peixe molinésia por acidente nasceram vários filhotes mas todos morreram por causa dos pais

junior disse...

Sou criador de Peixes à mais de Dez anos,ja fiz redrodução de Molinésias mais gostaria de fazer com Japonés e Arcará o q fazer?
esse é meu EMAIL juniorsportpe@hotmail.com
Abraço a todos !!!

junior disse...

Gostei da forma q são redroduzido as molinésias. Pois n foram assim q fiz com a minha mais deu certo.

.Paulo melo disse...

Iai pessoal, tou sem mecher no blog(ele eh meu), mas acho q vou botar mais coisas.. podem dizer oq querem q eu bote?
mas sim, é bastante facil sua reproduçao, boa pra iniciantes.
abraços.

santos disse...

bom dia! no caso das molinésias e o
contrario são 3femeas para 1macho
gostei muito das dicas. santos